Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Casa de Acolhimento
Início do conteúdo da página

Casa de Acolhimento - HMAPA

Publicado: Quarta, 23 de Março de 2022, 19h44 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2022, 19h45 | Acessos: 2825

A Casa de Acolhimento é uma instalação com a finalidade de alojar familiares ou acompanhantes de pacientes internados no HMAPA, para fins cirúrgicos ou emergenciais, oriundos de localidades distantes da Gu de Porto Alegre.

Prioritariamente será ocupada por acompanhantes de Cabos e Soldados, seus dependentes ou familiares que vierem a acompanhá-los. Entretanto, em CASOS EXCEPCIONAIS, os serviços da Casa de Acolhimento serão estendidos à Sargentos, Subtenentes, Oficiais e Servidores Civis do EB, seus dependentes ou familiares que vierem a acompanhá-los.

O prazo máximo de permanência de um mesmo usuário na Casa de Acolhimento do HMAPA será de 07 (sete) dias, podendo renovar por mais 07 (sete) dias, se houver disponibilidade.

Os acolhidos devem respeitar RIGOROSAMENTE o código de vestimenta do HMAPA, disponível na portaria e no site do Hospital (www.hmapa.eb.mil.br). O descumprimento desse código pode fazer o acolhido ser convidado a se retirar da Casa de Acolhimento.

A Casa de Acolhimento possui as seguintes acomodações, que serão oferecidas e reservadas conforme a determinação da autoridade competente:
- Suíte: 03 (três) unidades.
- Composição da suíte: cada uma possui uma cama-beliche, uma televisão de 32 polegadas com controle remoto, frigobar e armário com duas portas.

A cobrança da diária da Casa de Acolhimento tem início a partir das 12h e encerra às 12h do dia seguinte.
A cobrança da diária será realizada via GRU (Guia de Recolhimento da União) no valor de 0,5% do soldo de 3º Sgt (R$ 19,13), que deverá ser apresentada quitada no momento da saída.


Dúvidas:

Ouvidoria – (51) 2111.8393 das 7h às 18h30.
SAME – (51) 2111.8385 das 7h às 18h30.

Fim do conteúdo da página